Irmão Rafael Jácome
A humanidade cria as suas leis, geralmente refletindo o pensamento dominante das classes privilegiadas, daqueles que sabem em detrimento daqueles que não sabem; daqueles que são opressores em contrapartida daqueles que são oprimidos; dos donos dos meios de produção em face aos trabalhadores. As regras são estabelecidas conforme os seus interesses e em face do dualismo da humanidade.

Estas circunstâncias provocam medo por toda a insegurança e ansiedade que geram e por tudo que podem trazer de novo, e o novo sempre assusta... “Se pudéssemos com facilidade responder: De onde viemos? Que somos? Para onde vamos? Enfim, se fossemos os senhores dos nossos destinos, precisaríamos tanto temer a vida?”
Numa sociedade extremamente consumista, do poder e do ter, onde os interesses pessoais estão acima dos coletivos, Jesus é verdadeiramente o caminho para um mundo mais solidário e justo. Jesus Cristo nos dá a oportunidade de recomeçarmos e nada temer: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12); “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (João 6:35); “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9); “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11:25-26).
Jesus foi enfático: Qual é o caminho? Qual é a verdade? Qual é a vida? “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Jesus é o único que pode remover a escuridão, Ele é o portão para uma vida de satisfação. Jesus é a vida – neste mundo e no próximo. Jesus é o caminho da salvação!
DEUS É FIEL! Rafael Jácome
Nenhum comentário:
Postar um comentário