sexta-feira, 22 de maio de 2020

Eu lhe procurei, você não quis me aceitar, agora não tem jeito, eu vou me ajeitar!



A Zona Norte de Natal é a maior região administrativa, tanto em extensão territorial quanto em número populacional. Mas, é abandonada e discriminada desde o princípio. Não tem jeito!

Tentativas de emancipação fracassada, lutas por melhor qualidade de vida aos seus moradores, conscientização para eleger seus representantes, investimento no comércio, ... De tudo foi tentado. Não tem jeito!

A maior zona eleitoral, "berço esplêndido" dos profissionais políticos das outras regiões, é lembrada somente no período de pedir votos. Não tem jeito!

Os "cabeças pensantes" moradores dos seus diversos bairros, até tentaram mudar este funestro cenário, mas devidos aos seus interesses pessoais, terminaram batendo as cabeças. Não tem jeito!

Controlada pelas relações reacionárias do "voto de cabresto", o desenvolvimento lhe foi tirado em nome da preservação ambiental, puro engano, pois, por causa disso e de outras celeumas, faltaram investimentos em sua estrutura de saneamento, habitacional (controlada por um Plano Diretor barrista e retrógrado), fundiário, transporte público, ... Não tem jeito!

A zona norte teve muitos profissionais competentes, grandes gestores públicos, mas, poucos foram bem aproveitados. Nenhum chegou a ser prefeito ou governador. Atualmente não tem um  secretário municipal ou estadual. Não tem jeito!

E os políticos da região? Não tem jeito!

Mas, esperem: existe uma geração nova que aliada aos mais experientes, em tempos de grupos de whatsapp, que querem debater o futuro da região. Se reverterem tudo que aqui foi dito que não tem jeito, a coisa muda e TEM JEITO!

Aviso aos profissionais políticos - é questão de tempo: "eu lhe procurei, você não quis me aceitar, agora não tem jeito, eu vou me ajeitar."

Nenhum comentário: