/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/U/C2O1tJSliZqFAj7oBo0Q/bolsonaro3.jpg)
Por Rafael Jácome
O que mais existe no campo político são leis, muitas aprovadas e esquecidas, outras criadas e jamais implementadas, milhares que apenas aumentam a burocracia e poucas que são respeitadas e contribuem com o crescimento do país. Os políticos são especialistas em produção de leis e em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Existe até um bordão: "político bom é aquele que tem muitas leis aprovadas!"
É paradoxal a miopia da política, que parece estar constantemente se mexendo para oferecer soluções. No entanto, os resultados alimentam o descontentamento, porque o próximo passo não é dado, ou seja: a implementação da lei aprovada. De fato, a política continuou sonhando (e promovendo) leis de auto-aplicação. Um sonho que, multiplicou a produção de leis escritas por políticos que, teoricamente, não garantem que elas alcancem seu objetivo final.
Temos acompanhado vários exemplos neste período de pandemia, mas, o que realmente tem acontecido é o desreipeito às leis, pelo contrário: nunca vimos tantos políticos tirarem proveito do estado emergencial que estamos vivendo. É um verdadeiro paradoxo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário