
Por Rafael Jácome
Ontem (29) o prefeito Álvaro Dias concedeu entrevista coletiva no Palácio Felipe Camarão, sede do governo, e anunciou a reabertura da economia para hoje (30). Indagado sobre os motivos que levaram a decisão, ele foi enfático: "só está sendo possível por terem dado respostas positivas as ações empreendidas pela prefeitura para enfrentar a Covid-19".
O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, também reforçou a resposta do prefeito, afirmando: “Estamos tendo que combater duas pandemias, uma na saúde e outra na economia. O nosso trabalho é buscar o equilíbrio para também manter os sinais vitais da economia, preocupados que estamos, o prefeito e sua equipe, com muitas famílias que estão ameaçadas de perder suas condições de sustento”, ressaltou o secretário.
O prefeito também anunciou a abertura do Centro de Profilaxia e Tratamento na Zona Norte, no ginásio Nélio Dias, para atender a pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, região que lidera os índices de casos da doença na cidade. Com relação as regras para a reabertura, será realizada de forma gradual e com protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário